
INFORMATIVO –
26º ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES DA FENTECT
O SINTECT-SJO está participando do 26º Encontro Nacional de Mulheres da FENTECT, realizado nos dias 23 e 24 de junho de 2026, reunindo representantes de diversas regiões do país para debater temas essenciais à defesa dos direitos das mulheres trabalhadoras dos Correios.
O encontro tem como objetivo fortalecer a organização das mulheres ecetistas, promover a troca de experiências e construir propostas que contribuam para a ampliação de direitos, a valorização profissional e o combate às desigualdades de gênero.
-Principais temas da programação:
- Análise de Conjuntura Nacional
- Políticas Públicas para Mulheres e a importância da participação feminina na política
- Combate à violência de gênero, assédio e feminicídio – “Do Luto à Luta”
- Análise e perspectivas para as mulheres ecetistas, com participação do DIEESE
- Leitura, debate e aprovação da pauta nacional de reivindicações das mulheres trabalhadoras dos Correios
A participação do SINTECT-SJO reforça o compromisso da entidade com a defesa dos direitos das mulheres, a promoção da igualdade de oportunidades e o fortalecimento da luta sindical em busca de melhores condições de trabalho e de vida para todas as trabalhadoras.
- Seguimos firmes na construção de um ambiente de trabalho mais justo, seguro e igualitário para todas.
- SINTECT-SJO presente na luta e na construção de políticas voltadas às mulheres ecetistas!