
O Sintect-SJO, junto aos demais sindicatos de todo o país, estiveram presentes na tarde da última quinta feira(22/05), em uma reunião com a direção dos Correios, e com o presidente da estatal, Fabiano Silva.
O objetivo foi discutir a situação financeira da empresa e as medidas que estão sendo adotadas pela direção da empresa, para enfrentar esse momento delicado.
Durante essa reunião, o Sintect-SJO e os demais sindicatos presentes deixaram bem claro que não aceitarão a retirada de nenhum direitos e nem a redução de benefícios, pois os trabalhadores e trabalhadoras não podem ser responsabilizados(as) por uma crise que não provocaram.
Foi discutido também sobre a suspensão das férias, que no nosso caso depois do ataque da ECT, só foi garantido por uma liminar judicial, e para que a empresa respeite e cumpra integralmente a decisão estaremos acompanhando de perto.
Outro ponto importante foi a exigência pela imediata normalização do plano de saúde, que continua preocupando a categoria.
Ao final, o presidente dos Correios informou que o empréstimo tão aguardado foi assinado e deve ser liberado nos próximos dias, podendo assim, restabeler o pagamento para os fornecedores.
O Sintect-SJO, como também os demais sindicatos, continuará trabalhando na defesa dos nossos direitos, cobrando respostas concretas, condições dignas de trabalho e a valorização de todos(as) trabalhadores(as).
Sintect-SJO, nossa luta não para!
Só a luta muda a vida!