Notícias


Primeiro dia de Negociações

7 de Agosto de 2013 - 09:04

A primeira reunião de negociação entre a empresa e a representação dos trabalhadores dos Correios foi marcada apenas pra dar as “boas vindas” aos sindicalistas. A empresa não quis falar em negociação.

Aliás, nem “boas vindas” houve.

Ao chegarem ao Edifício Sede da empresa em Brasília, local marcado para a primeira reunião da Campanha Salarial 2013/2014 o comando de negociações da Fentect foi impedida de entrar para a reunião. Isso mesmo! Os nossos representantes foram barrados na portaria da empresa!

A diretoria da empresa insistira em permitir a entrada de apenas 1 representante dos trabalhadores. Em protesto, os nossos representantes então fecharam a entrada do Edifício Sede, se sentando em frente das catracas e impedindo assim a entrada de qualquer pessoa no prédio. Só assim a empresa concordou em receber a comissão de negociação, agora em outro local, na Unicorreios.

O desrespeito demonstrado pela direção da empresa neste primeiro dia de reuniões dá a noção de como vai ser o processo de negociação esse ano. A empresa forçando a colocação da Findect nas negociações, pois os mesmos “são mais flexíveis e já aceitam negociar as modificações no plano de saúde”. Além disso, a empresa vai continuar tentando realizar reuniões vazias, sem negociar nada e apenas criar atas para dizer ao TST dizendo que houve negociação!

Fiquemos atentos. Só a mobilização da categoria pode dar forças aos nossos representantes e forçar a empresa a negociar de verdade.

Próxima reunião está marcada para essa quinta-feira às 10 horas da manhã. Esperamos que dessa vez a empresa receba nossos representantes e que aja negociação de verdade, além da filmagem e a transmissão ao vivo das negociações.